Assembleia de 19/08/17

No sábado, 19/08/17, aconteceu a assembleia geral da Sociedade Mineira de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente/Frente de Defesa DCA-MG. Oportunamente, a ata será compartilhada; para o momento, a título de conhecimento geral, segue anexa a apresentação em PPT que apoiou a avaliação sobre a atuação e a indicação das diretrizes para o próximo período, até a próxima assembleia.

Além das discussões, apresentação, prestação de contas, encaminhamentos, ocorreu a eleição da coordenação colegiada (diretoria) e do conselho fiscal para a gestão 2017/2021:

COORDENAÇÃO COLEGIADA (DIRETORIA):

Coordenador-Geral: Manuel Alfonso Díaz Muñoz (Manolo) – BH/MG - (31) 99777-4927 
Secretária-Geral: Simone França Guabiroba – BH/MG - (31) 99165-3474 - E-mail: 
Secretário de Finanças: Hanz Flitz Costa Carloni – BH/MG - (31) 99956-1783 
Secretária de Articulação: Maria das Graças Fonseca Cruz (Marilene) – BH/MG - (31) 99949-1890
Secretário de Projetos: Hudson Roberto Lino – Coronel Fabriciano/MG - (31) 98971-1707

CONSELHO FISCAL:

1. Roberto Gomes Cardoso – Pedra Azul/MG - (33) 99107-7494
2. Regina Helena Cunha Mendes – BH/MG - (31) 99957-5437
3. Adriano Celso Guerra – BH/MG - (31) 99813-0013

Assim, tivemos a recondução de dois coordenadores (Manolo saiu da Secretaria-Geral e assumiu a Coordenação-Geral; Marilene se manteve na Secretaria de Articulação); eleição de três coordenadores (Hanz Carloni para a Secretaria de Finanças, Simone para a Secretaria Geral e Hudson para a de Projetos).

Houve renovação no Conselho Fiscal com a entrada de Regina, Adriano (que antes respondia pela Secretaria de Projetos) e Roberto.

Notem que no novo grupo, há dois representantes do interior: Hudson, de Coronel Fabriciano - Leste Mineiro/Vale do Aço (faz parte também da entidade filiada Associação Beneficente Ágape - ABA e do Focon Leste Mineiro) e Roberto, de Pedra Azul - Vale do Jequitinhonha (é também vice-presidente da entidade filiada CEDEDICA Vale).

De hoje até 14 de setembro, estaremos em processo de finalizações e de transição (redação da ata; providências para registro em cartório; mudanças de titularidade junto à contabilidade, banco e outros; relatórios; revisão/atualização do estatuto social e regimento interno; comunicações com parceiros, etc.; etc.; etc.).

No dia já previsto para a reunião mensal da coordenação, 14/09, ocorrerá a finalização da transição. Definiu-se na assembleia, que para acompanhar a transição, será importante a participação dos três conselheiros fiscais. Assim, para contemplar as contribuições "em tempo real" de Regina (que estará fora de BH) e Roberto (que mora em Pedra Azul), por Skype, o encontro será, excepcionalmente, na Oficina de Imagens (Rua Salinas, 1.101, bairro Santa Teresa- BH). Esse encaminhamento foi dado porque, como sabem, não temos internet na sede que usamos há pouco mais de dois anos (cessão de espaço físico pela Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro São Paulo). Como de costume, a reunião de coordenação é aberta a colaboradores e convidados.

Possivelmente, nesse período, haverá diminuição (não suspensão) no volume de informações diversas (estaduais e nacionais) sobre a área da infância e da adolescência, mantendo-se o envio de avisos, convites, agendas e comunicados mais focados.

Leia a apresentação sobre atuação e diretrizes


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